Esportes

CAMPANHA DO CORITIBA É DECEPCIONANTE

Após mais uma derrota do Coxa no Campeonato Brasileiro, a revolta dos torcedores é muito grande; desta vez perdeu para o Bahia. O Alviverde já trocou três técnicos nessa temporada e, os resultados, são os piores possíveis: 11 derrotas na competição, 5 empates e 5 vitórias. Em 2017, quando caiu para a Série B ao final da disputa, o Coxa contabilizava, após 21 jogos, 26 pontos e estava fora da área da degola. No entanto, ao final da temporada não escapou do descenso.

Todavia, o retrospecto também dá esperança aos torcedores: em 2014 foi diferente e o time conseguiu se livrar do rebaixamento mesmo com números exatamente iguais aos atuais. O Coxa frequenta a zona de rebaixamento praticamente em todas as rodadas, ficando de fora ao final de apenas três delas: 6ª. 7ª. e 20ª. O aproveitamento do Alviverde até a semana passada era de apenas 31,7%.

É preocupante a situação dos três times da capital em nível nacional: Coritiba e Athletico estão nas ultimas posições; o Paraná Clube, na Série B, apresenta altos e baixos, sem atingir um patamar razoável para buscar a volta à Série A do Campeonato Brasileiro.

THIAGO NUNES ACERTA RECISÃO COM O CORINTHIANS

 Após dois meses da saída de Thiago Nunes do comando técnico do Corinthians, treinador e clube acertaram a rescisão do contrato. O treinador vai receber 1,2 milhão. O vínculo tinha vencimento agendado para o mês de dezembro do corrente ano. Mas como os resultados positivos não apareceram em campo, Thiago Nunes foi dispensado dois meses antes. O treinador que fez sucesso comandando o Athletico Paranaense, com várias conquistas importantes, não conseguiu emplacar o seu método de trabalho no Corinthians, que atualmente está sob o comando de Vagner Mancini. Thiago Nunes vai receber seus direitos, mediante um acordo, em 12 parcelas.

MARRECO APLICOU GOLEADA EM TOLEDO

Jogando pela Liga Futsal Paraná no último dia 17, o Marreco aplicou uma goleada histórica de 8 a 2 no Toledo Futsal. Os gols da equipe beltronense foram marcados por Max (2), Linhares, Paulo Felipe (2), Canhoto, Gui Reis e Marcelinho. Os jogos da Liga Estadual correm paralelamente aos da Série Ouro do Paranaense. Porém, os dirigentes da Federação Paranaense de Futsal, que haviam concordado com a criação da Liga Estadual, estão resistentes porque não querem perder o protagonismo do futsal no Estado, tanto que paralisaram os jogos da Série Ouro. As equipes que se sentem prejudicadas entraram com recurso do STJD. Além de 2020 ser um ano atípico no futsal do Paraná, pela Pandemia do Coronavírus, surgiu mais esse imbróglio, que não se sabe quando e como vai acabar.

GRÊMIO É SEMIFINALISTA DA COPA DO BRASIL

Após vencer o jogo de ida por 2 a 1, o Tricolor Gaúcho confirmou o favoritismo e eliminou o Cuiabá com mais uma vitória por 2 a 0 na tarde da última 4ª.-feira, na Arena, em Porto Alegre. Diego Souza marcou os dois gols, com passes de Pepê. Com duas vitórias em dois jogos, o Grêmio avança na Copa do Brasil e vai enfrentar o Flamengo ou o São Paulo nas semifinais.