Esportes

OS OITO TIMES PARANAENSES NAS QUARTAS DE FINAL

Por Laurentino Risso

– Após quatro meses de paralisação, o Campeonato Paranaense está de volta com as disputas das quartas de final. Mas os times estão bastante modificados (enfraquecidos???), com a saída de muitos jogadores, devido os efeitos da Covid-19. O Coritiba não contratou ninguém, também não teve baixa de jogadores. Na primeira fase o Coxa ficou em 1º lugar, com 24 pontos. O 2º colocado foi o FC Cascavel, com 23 pontos, perdeu 3 peças importantes. Na 3ª. posição ficou o Athletico Paranaense, com 22 pontos, teve 11 baixas no seu elenco. Em 4º lugar ficou o Operário de Ponta Grosa, com 20 pontos, 4 jogadores saíram do time. 5º lugar o Cianorte, com 18 pontos, e teve a perda de 11 jogadores, igual a do Athletico Paranaense. O 6º lugar ficou com o Londrina, com 15 pontos, perdeu 10 jogadores. Em 7º lugar ficou o Rio Branco de Paranaguá, com 14 pontos, perdeu 16 jogadores. Em 8º lugar ficou o Paraná Clube, com 13 pontos, liberou 5 jogadores.

CONCLUSÃO – Se os times que conseguiram vaga para as disputas das quartas de final do Campeonato Paranaense, com todas essas baixas, e mais as restrições impostas pela Secretaria de Saúde do Paraná para que o campeonato tivesse a sua sequência, é provável que caíram o nível e a qualidade do jogos. Outro fator importante, que normalmente influencia e anima as equipes é a presença de torcedores nos estádios, isto é, o público está proibido de comparecer aos jogos, e o pessoal de serviço nos estádios também foi drasticamente reduzido.

PRIMEIRA RODADA DAS QUARTTAS DE FINAL: Rio Branco  0 x 3  FC Cascavel, Cianorte 0 x 1

Operário, Paraná Clube  0  x  1 Coritiba, Londrina 1  x 1  Athletico. Dos 12 times que disputaram a primeira fase do Campeonato Paranaense, PSTC e União Beltrão foram rebaixados à Segundona do ano que vem. Cascavel CR e Toledo ficaram de fora da sequência do certame, mas estão livres do rebaixamento.

O Athletico visitou o Londrina, em jogo realizado em Cornélio Procópio, distante 67 quilômetros da capital do café, porque o prefeito Marcelo Belinatti negou o pedido do Tubarão para que o jogo ocorresse no Estádio do Café. Após perder por 4 a 0 para o rival Coritiba na última rodada antes da paralisação com seu time de aspirantes, o Furacão atuou com os titulares. Léo Citadini fez o gol do Athletico Paranaense.

O atcante Júnior Pirambu (foto), que havia perdido um pênalti a favor do Londrina, conseguiu o gol de empate nos últimos minutos do jogo.

 O rubro-negro havia retomado seus treinamentos ainda em maio, enquanto o Londrina somente voltou a treinar no último dia 15, há poucos dias antes do embate com o Furacão. Mesmo com poucos dias de treinamento, o Londrina conseguiu um empate em 1 x 1 frente ao Athletico Paranaense.