Campanha “Eu ajudo na lata” entra na reta final de doações
Da assessoria/Acefb – Na recepção da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb) encontra-se um recipiente da campanha “Eu ajudo na lata”, organizada pela Unimed. Empresários e usuários da entidade podem continuar contribuindo com a campanha até o dia 26 de novembro, quando os lacres serão recolhidos pela organização. Um quilo de alumínio corresponde a aproximadamente 3.600 lacres de latinhas de cervejas, energéticos e refrigerantes.
De acordo com Angela Santin, colaboradora da Unimed Beltrão, a coleta dos recipientes com os lacres já inicia no dia 22 de novembro nas escolas, instituições e associações.
O projeto “Eu ajudo na lata” foi desenvolvido pela Unimed do Brasil, que juntamente com as unidades do sistema, visa promover a integração entre os colaboradores, cooperados e comunidade em geral, por meio de um ato solidário. E também promover acessibilidade e sustentabilidade de um jeito simples, apenas juntando os lacres e entregando-os nos pontos de arrecadação da Unimed.
O valor levantado com a venda dos lacres será revertido na compra de cadeiras de rodas, entre outros tipos de itens que proporcionem acessibilidade às pessoas com mobilidade reduzida. Além da Acefb, mais de 15 instituições estão como pontos de arrecadação dos lacres na cidade.