Esportes

CE UNIÃO INICIA NO ANILADO A 2ª DIVISÃO

* Laurentino Risso

UNIÃO X VERÊ, estreia dia 28-08,sábado, 15h30, Estádio Anilado. A equipe Unionina terá cinco jogos  em casa na 1ª. fase:

União  X  Verê

União  X   Apucarana

União  X   PSTC

União  X   Araucária

União  X    Andraus ( Campo Largo)

4 Jogos do União fora:

AA Iguaçu   X   CE União (União da Vitória)

Ind. Fut. São Joseense   X    CE União ( S. J. dos Pinhais)

Prudentópolis  X   CE União (azarão do União em 2018)

Nacional X União (Rolândia)

Os quatro melhores times na primeira fase vão para as semifinais, enquanto os dois últimos colocados serão rebaixados para a 3ª. Divisão de 2022.

O técnico Rafael Andrade do Anilado inicia os trabalhos de preparação da equipe no próximo dia 12. Em aproximadamente 50 dias o treinador que subiu o União em 2019 para a 1ª.Divisão e, agora, está de volta a Francisco Beltrão vai trabalhar com jogadores que passaram no “peneirão” realizado no Complexo Esportivo Arrudão, assim como, com os demais jogadores mais experientes, já contratados para defenderem o CE União nesta temporada. Presidente Ivo Sendeski; técnico  Rafael Andrade e o supervisor Cláudio Stankiewcz falam em subir o União para disputar a Primeira Divisão do Paranaense em 2022. O futebol profissional de Francisco Beltrão, representado pelo CE União, tem como filosofia de trabalho agrupar jogadores jovens, saindo daquela fase de cinco temporadas com atletas mais rodados. No planejamento da atual diretoria do Anilado serão dadas oportunidades a jovens jogadores promissores da cidade e da região.

MARRECO DISPENSOU DOS JOGADORES

 Betinho e Vini não fazem mais parte do elenco do Marreco Futsal. Betinho não vinha de boas apresentações na equipe beltronense, mas Vini estava em plena ascensão, crescendo de produção a cada jogo. Deixa como recordação alguns gols que marcou, inclusive, o golaço que fez a 1 minuto de jogo do 2º tempo em Siqueira Campos, vencido pelo Marreco por 2 x 0. Num raciocínio lógico, pode-se chegar a seguinte conclusão: no lugar dos dois dispensados, seria oportuno contratar um atacante para resolver o problema de falta de gols da equipe do técnico Fabinho Gomes. Com os salários dos dois, dá para encontrar um bom atacante.