BeltrãoEsportesGeral

CHRISTIAN ESTÁ VOLTANDO

Foto: Quando acamado em recuperação, em São Paulo. Jogador Christian revelado pelo União em 2016.

Volante Christian, jogador do Athletico Paranaense, mas ainda vinculado ao União, após passar por artroscopia em São Paulo está retornando aos treinos no CT do Caju.

jóia rara do União, Christian de 22 anos sofreu intervenção cirúrgica no joelho direito, mas está em franca recuperação. A diretoria do Athletico evita estabelecer uma data para o retorno do volante aos gramados.

Christian (Zinho) surgiu no futebol infanto-juvenil de Francisco Beltrão. Com 17 anos, na retomada do futebol profissional do Anilado em 2016 Jogou no União. Naquele ano foi ”descoberto” pelo Athletico Paranaense.

O rubro-negro da capital não conta com Christian desde o dia 2 do mês de julho, quando o time do técnico Luiz Felipe Scolari derrotou o Palmeiras, por 2 x 0, em São Paulo. Na ausência de Christian, Erick e Hugo Moura vinham formando a dupla de volantes titulares do Athletico Paranaense.

O União está na expectativa sobre o futuro do jogador; se for negociado por um alto valor em euro ou dólar, ou mesmo que fique no Brasil, vendido na nossa moeda (real), o União terá direito a uma fatia de 30% sobre o valor.  

Semana passada (dia 14), Christian esteve visitando familiares em Marmeleiro, sua terra natal. Em Francisco Beltrão, manteve contato com o presidente do União Ivo Sendeski. Também esteve na Arena da Baixada Industrial, local onde iniciou no futebol, ainda adolescente;  conversou com os meninos  da Escolinha Atletas do Futuro, sob o comando do professor Altamiro Dias, o popular  “Fio”.

AZURIZ ESTÁ EM PATO BRANCO

Parceria entre o município de Pato Branco e Azuriz, clube esportivo e social que promove o futebol a partir das categorias de base até o profissional, com destaque em 2022 quando os titulares adultos participaram brilhantemente da Copa do Brasil.

Por ocasião das comemorações dos 70 anos do município de Pato Branco, a diretoria do Azuriz fez manifestação de agradecimento pelo acolhimento recebido. Para ilustrar a presença do Azuriz em Pato Branco, o clube da Gralha está fazendo uma postagem unindo a Igreja Matriz São Pedro ao Estádio Os Pioneiros, através de fotos, numa demonstração de empatia entre a população pato-branquense e o novo time de futebol, que vem representando Pato Branco e o Sudoeste do Paraná em nível nacional.

Hoje é aniversário da cidade que nos acolheu de braços abertos, Pato Branco completa 70 anos! (o aniversário de Pato Branco foi no dia 14/12/22). Temos orgulho de representar Pato Branco, uma cidade que respira o futuro, que investe e acredita no esporte. Temos o prazer de construir uma história linda nessa cidade, e junto a ela, levar o nome do Azuriz Pato Branco para o Brasil e o mundo.

E O MARRECO COMO SE PREPARA PARA 2023

Com a presença de Luiz Sérgio Lavarda na função de diretor-executivo do Marreco, as conversas sobre a equipe giram em torno de seu nome e de toda a sua experiência tida com o Pato Futsal. Entre outras informações, Lavarda assegura que a equipe Sub-20 terá um treinador exclusivo.  Haverá mudanças na comissão técnica. Está surgindo o projeto infanto-juvenil com foco especial em garotos de 6 a 13 anos de idade, preparando-os para o futuro do futsal beltronense.

 Continuam as sondagens para as contratações de jogadores que defenderão a equipe em 2023. Alguns atletas das últimas temporadas tiveram seus contratos renovados, mas estão fora Amadeu, Edimar e Cappa (goleador da Série Ouro 2022, com 16 gols marcados).

Outro projeto em estudos visa aproximar a comunidade da equipe marrequina, atraindo mais torcedores e fazer crescer o número de patrocinadores; para tanto, vai procurar pôr em prática um trabalho no setor social; conversar mais com as pessoas e facilitar o acesso dos interessados em ajudar a equipe. Assim, o Marreco deverá atingir um patamar de mais afinidade entre os beltronenses e a própria equipe.

ARGENTINA TRAZ DE VOLTA À AMÉRICA DO SUL A TAÇA DO CAMPEONATO MUNDIAL

Na América do Sul o último campeão tinha sido o Brasil, em 2002. Com a vitória da Argentina nos pênaltis após empate em 3 a 3 no tempo normal e na prorrogação os argentinos trouxeram de volta  à América do Sul o troféu máximo do futebol mundial após 36 anos, 1986, quando bateram a Alemanha na final por 3 a 2 na Copa do México. Desde 2002, quando o Brasil conquistou o pentacampeonato mundial, os europeus emplacaram cinco Copas do Mundo seguidas.  Lionel Messi escreveu o seu nome na história do futebol mundial com o título conquistado pela Argentina, no último domingo (18/12/22). Pela conquista dos argentinos, pelo craque que comandou o time, Messi foi declarado o melhor jogador da Copa do Catar. Recebeu como prêmio a Bola de Ouro da FIFA.  Após a Era Maradona, “los hermanos argentinos” reverenciam Lionel Messi, o canhotinha que tinha conquistado quase tudo no futebol e, acabou triunfando com o título que faltava na sua carreira: O Tricampeonato Mundial.

 Lionel Messi é idolatrado na Argentina, pelos feitos no futebol.

 A frase explica bem porque o povo idolatra o seu ídolo. Nos gramados ele é talento no futebol;  conquistou tudo, inclusive o Tricampeonato Mundial. O craque argentino tem mais valor ainda pela sua humildade e solidariedade, até mesmo fora de campo. Não é uma pessoa que gosta de estar na mídia esportiva, pelo contrário, quando faz alguma ação de caridade não busca notoriedade. No forte da pandemia da coronavírus, Messi fez uma doação de 500.000 euros para uma Fundação Assistencial em ajuda aos mais necessitados, especialmente às crianças de seu país. Além disso, criou a sua própria Fundação Assistencial para ajudar crianças de países pobres. É por essa razão, além das conquistas no futebol, que o povo argentino tem verdadeira adoração por Lionel Messi, um bom caráter e muita disposição para ajudar às pessoas que mais sofrem no mundo. Lionel Messi, um exemplo a ser seguido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *