Política

Cleber Fontana pede apoio ao Exército para orientação sobre o coronavírus

Assessoria – A participação do Exército nas ações de orientação e rondas de fiscalização em relação ao cumprimento das medidas de segurança em relação ao coronavírus em Francisco Beltrão foi discutida em reunião de ontem do prefeito Cleber Fontana (PSDB), de Francisco Beltrão, com o tenente-coronel Luiz Claudio Ferreira de Araújo, comandante do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, acompanhado do cabo Felipe Dolinski. 

O comandante relatou que no momento o efetivo participa de operações na área de Fronteira, mas futuramente poderá ser parceiro nestas ações. Em entrevista à Rádio Onda Sul, o prefeito disse que estão sendo utilizados os agentes comunitários de saúde, de endemias e de trânsito para os serviços de fiscalização e vistoria nas empresas.

Decretos estadual e municipal proíbem o funcionamento de atividades econômicas não essenciais no período de 27 de fevereiro a 8 de março e a circulação de pessoas está proibida, para aqueles que não trabalham em atividades essenciais, das 20 às 5h. A intenção das autoridades locais, regionais e estaduais é tentar reverter a curva de crescimento de contágio do coronavírus no município, região e no Paraná.

Legenda-Tenente-coronel Luiz Claudio Ferreira de Araújo e o cabo Felipe Dolinski em audiência com o prefeito Cleber Fontana.