Comitê Gestor da Expobel 2024 visita PTI em Foz do Iguaçu
Na foto: Joares Ribeiro (Acefb), William Madruga (Acefb), Andrea Schmoeller (PTI), Antonio Pedron (prefeitura), Irineu Colombo (Diretor Superintendente do PTI), Clerione Herther (Diretora Administrativo-Financeira do PTI) e Eduardo Scirea (Itaipu). Crédito: divulgação.
Darce Almeida/Acefb – A Expobel 2024 de Francisco Beltrão já começou, pelo menos para o Comitê Gestor da feira multissetorial, programada para os dias 9 a 17 de março, no parque de exposições Jayme Canet Júnior, com entrada gratuita.
Na quinta-feira, 23 de novembro, Joares Ribeiro, diretor executivo da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb) e seu presidente, William Madruga, juntamente com o vice-prefeito de Beltrão e presidente da Expobel, Antonio Pedron, visitaram a sede do PTI – Parque Tecnológico da Itaipu, em Foz do Iguaçu.
“Fomos muito bem recebidos. Inclusive ano que vem vai ter novamente a arena tecnológica na Expobel. A intenção é que o pessoal do PTI possa trazer inovações tecnológicas para a comunidade beltronense. Nesse sentido, eles se mostraram muito dispostos a participar do evento. Não tenho dúvidas que eles serão nossos parceiros”, acredita William.
Para Eduardo Scirea, diretor de Coordenação, com responsabilidade de projetos de infraestrutura nas áreas sociais e ambientais da Itaipu Binacional, o PTI tem tudo a ver com o slogan proposto para a Expobel 2024 – “Conecte seu Mundo”. “O PTI trabalha muito com a inovação, tecnologia, e a participação na Feira vai convergir com a modernidade proposta pela organização do evento. O PTI tem esse espírito inovador”.
Sediado no Oeste paranaense, o PTI, criado em 2003, é um ecossistema de inovação que integra entidades como instituições de ensino, empresas e órgãos governamentais, promovendo sinergia e troca de conhecimentos em prol do desenvolvimento de soluções para a sociedade.
Dentro do PTI funciona o Centro de Empreendedorismo e Inovação, que engloba a Incubadora de Negócios e a área de Inovação Aberta.