Turismo

Como planejar a lua de mel perfeita

A lua de mel é o motivo mais socialmente aceito no planeta para abandonar o trabalho e empreender na viagem mais longa e exagerada de todos os tempos. Mas antes de mergulhar de cabeça nesse sonho, reserve alguns minutos para considerar as coisas práticas, porque a viagem dos seus sonhos não aparecerá por si mesma como um passe de mágica.

Na verdade, hotéis ruins, voos perdidos, refeições sem graça e clima inóspito podem prejudicar significativamente uma viagem feliz. E, embora não possamos ler bolas de cristal ou fazer danças da chuva, podemos garantir que o planejamento adequado, sem dúvida, colocará as chances a seu favor de desfrutar da fuga dos seus sonhos.

Você devidamente reservou seus dias de férias – agora é hora de descobrir como gastá-los em sua lua de mel. É importante pesar o tempo que você alocou para sua aventura em relação ao destino de sua escolha e certificar-se de que sua viagem será aproveitando, não em trânsito.

Com duas ou três semanas, você terá uma quantidade de tempo mais generosa para experimentar um destino distante e superar o cansaço de uma longa viagem ou o jet lag. Mas uma viagem de uma semana, digamos, não será bem aproveitada se passar dois dias inteiros andando de um continente para outro, apenas para dar meia-volta alguns dias depois e repetir a árdua jornada de volta.

A outra consideração importante de tempo tem a ver com a sazonalidade. Adiar sua lua de mel no final da data do casamento pode impedir a viagem para determinados destinos simplesmente devido à época do ano. Grandes áreas do Caribe, por exemplo, estão sujeitas a furacões durante os meses de setembro e outubro. Outros destinos têm monções anuais – como a Tailândia, que tem duas cortinas diferentes de chuvas durante a segunda metade do ano.

Aqui está uma pequena lista que você pode ter em mente para planejar a lua de mel perfeita:

Um ano antes da lua de mel: Sonhe. Pense sobre onde você sempre quis ir para celebrar seu casamento e inspire-se com guias, revistas e livros.

Nove meses antes de sua lua de mel: Se você está planejando sua lua de mel em conjunto com seu casamento, provavelmente saberá neste momento quais fundos espera alocar para sua viagem e pode comparar seu orçamento com a lista de destinos.

Seis meses antes da lua de mel: Defina as datas da viagem de maneira adequada após a organização de compromissos pessoais e levando em consideração o momento ideal para visitar o destino de sua escolha.

Quatro meses antes de sua lua de mel (ou antes): Cimente as bases de seus planos conversando com seu agente de viagens, procurando passagens aéreas, reservando itens essenciais (hotéis, vistos, carteirinha de vacinação) e firmando uma versão – em traços amplos – de como pode ser o seu itinerário.

Dois meses antes do seu casamento: Se você decidiu pedir aos seus convidados que ajudem a financiar a viagem dos seus sonhos, agora é a hora de criar um registro online detalhando as atividades tangíveis a serem realizadas em uma gradação de faixas de preço para atender aos orçamentos variáveis ​​dos convidados do casamento.

Um mês antes da sua lua de mel: a Internet faz o mundo girar, então, assim que você começar a contagem regressiva de 30 dias, você pode ir às suas plataformas sociais para espionar os próximos eventos e bares populares, e até mesmo encontrar amigos que possam estar cruzando seu itinerário.

Sarah Bevilaqua

ESTAÇÃO LONDRES 46.3055.6008 | 99942.0008 | Av. Luis Antonio Faedo, 1810 Sala 02 - Industrial - Ed. Montebelluna | Francisco Beltrão - PR