Assessoria

Cresce a procura de candidatos às vagas de emprego no Banco de Talentos da Acefb

Assessoria/Acefb- Nos últimos oito meses, tem aumentado significativamente a procura de candidatos às vagas de emprego disponíveis no link “Banco de Talentos” no site da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb). Dione Mesquita, coordenadora do Núcleo Desenvolvimento Humano (NDH), avalia positivamente o crescimento. “Além do aumento da taxa de desemprego como fator de procura de vagas no site da entidade, também devemos levar em consideração os novos profissionais e jovens que estão em busca de sua primeira oportunidade.”

Resumindo, o Banco de Talentos é a oportunidade das pessoas cadastrarem seus currículos e para as empresas associadas cadastrarem vagas no site da entidade beltronense. E a Acefb tem estimulado as empresas associadas, que possuem vagas de emprego, a cadastrarem as vagas no site da entidade.

O NDH reforça o convite. “Recomendamos que as empresas utilizem essa ferramenta tanto para o cadastro de vagas quanto para a triagem de candidatos. A ferramenta tem o intuito de facilitar o caminho entre a oferta e a procura e valorizar os nossos talentos.”

Como funciona o Banco de Talentos para os candidatos às vagas?
– Cadastro de currículos: o modelo do currículo será pré-determinado, os candidatos preenchem os campos referentes a cada parte do currículo no site, com opções de escolha de áreas de interesse para se candidatar.
– Validade: Validade limitada dos currículos é de 30 dias. Após esse prazo, o candidato pode acessar com seu usuário e senha que é gerado após a conclusão de cadastro de currículo, mantendo os dados atualizados. 


E as empresas associadas?
– Login de acesso: as senhas temporárias para as empresas são criadas pelo Departamento de RH, da Acefb. Basta enviar e-mail para empreender@acefb.com.br, solicitando login e senha para cadastrar as vagas de emprego e ter acesso aos currículos.

Para consultar as vagas de emprego, acesse o site www.acefb.com.br, link Banco de Talentos. Mais informações no 46 3905-1450.

Legenda: Dione Mesquita, coordenadora do NDH.

Crédito: arquivo pessoal.