Escute os sinais do seu corpo
Nosso organismo sempre nos avisa sobre nossas necessidades, por exemplo, quando temos sede ou sono, se estamos cansados e é preciso desacelerar, quando precisamos ir ao banheiro. Para cada necessidade recebemos um alerta de qual ação precisamos fazer, com a sensação de fome não é diferente.
A barriga ronca, sentimos que estamos fracos, com menos energia, às vezes até aparecem dores de cabeça, e podemos ouvir os ruídos do estomago, todas essas sensações são avisos para a fome e o corpo nos alerta que é preciso buscar comida.
Comer é questão de sobrevivência, pois até mesmo em repouso, ou quando estamos dormindo, gastamos energia. Energia essa que o corpo precisa para manter nossos órgãos em funcionamento. Então entendemos que se alimentar é importante, e sentir fome também.
Existe uma convenção social de que sentir fome é errado e nocivo, mas ao entendermos a função dessa sensação fica mais fácil de compreender o objetivo da fome. Compreendemos ser algo natural do nosso corpo, e importante para nossa sobrevivência.
Passe a prestar atenção ao seu corpo, às sensações e avisos que ele produz. É com a auto observação que podemos melhorar a nossa relação com o corpo, e passar a confiar nele.