Esportes

Esporte

DE 23 DE MARÇO A 6 DE DEZEMBRO – LIGA NACIONAL DE FUTSAL

 Isto é, os melhores times seguirão nas disputas até o final do ano, mas a primeira fase, que será disputada por grupos, tem seu término dia 13 de agosto; isto se nada atrapalhar, pois ainda a prática dos esportes está dependendo da diminuição da pandemia do Coronavírus.

Nesta edição de 2021 haverá a participação de 23 equipes. Do Paraná sete times a nos representar; é o Estado com maior número de participantes na LNF. As chaves estão assim organizadas: serão três grupos, sendo um deles com sete equipes e os outros dois com oito. Classificam-se os cinco melhores de cada chave e o melhor sexto será conhecido pelo índice técnico para o mata-mata das oitavas de final.

Do Paraná, estão inscritos os seguintes times: Umuarama, Cascavel, Pato Branco, Campo Mourão,Foz Cataratas, Marechal Cândido Rondon e Marreco Futsal. Outros participantes são de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Brasília e Mato Grosso do Sul, a grande novidade na Liga Nacional, com a participação da  equipe do Juventude  de Dourados.

NO JOGO DOS GIGANTES DEU FLMENGO 2 A 1 SOBRE O INTERNACIONAL – As duas equipes viveram grandes expectativas pra o jogo de domingo (21), no Maracanã. O Internacional vinha liderando o Campeonato Brasileiro, mas acabou perdendo para o Flamengo por 2 a 1; com esse resultado, a Fla assumiu a condição de líder pela 1ª. vez no campeonato. O primeiro a marcar foi o Internacional, com Edenílson cobrando pênalti aos 11’ do 1º tempo. Mas o Flamengo empatou ainda  na etapa inicial, com gol do uruguaio Arrascaeta, aos 28 minutos. Com a vitória Rubro-Negra, o Flamengo chega aos 71 pontos, passando o Colorado que ficou com 69. Um fato inusitado aconteceu para que o jogador Rodinei, lateral direito, pudesse atuar pelo Internacional contra o Flamengo, pois ele ainda tem vínculo com o Time da Gávea, mas está emprestado à equipe gaúcha. Um torcedor fanático do Inter pagou um milhão de multa para o Flamengo e, Rodinei pôde atuar no fantástico jogo. Mas, infelizmente, Rodinei foi expulso logo aos 4’ do 2º tempo. Então, o milhão só serviu para o jogador Rodinei atuar por uns 50 minutos. O árbitro da partida, Rafael Claus, exagerou no cartão vermelho, no lance em que Rodinei escorregou e atingiu Felipe Lúis; o correto seria um cartão amarelo. Para quê serve o VAR? Os dirigentes do Inter estão indignados, porque a equipe de Abel Braga jogou (praticamente) todo o 2° tempo com 10 jogadores.

GABI/GOL FEZ A DIFERENÇA – O jogo estava empatado em 1 a 1. Veio o 2º tempo e, o goleador Gabriel ainda não tinha feito o seu gol. Em boa trama de ataque, o Gabriel apareceu na cara do gol de Marcelo Lomba e decretou o placar final da partida: Flamengo 2 a 1. Com isso, tudo ficou para a quinta-feira (25) na 38ª rodada; o Internacional tendo que derrotar o Corinthians, no Beira-Rio, e o Flamengo, no Morumbi, buscando uma vitória frente ao São Paulo.