Esportes

FOZ CATARATAS RECEBE O MARRECO PELA SÉRIE OURO DO PARANÁ

 A equipe das Três Fronteiras recebeu o Marreco nesta quinta-feira, às 20h15, no Ginásio Costa Cavalcanti, na 1ª. partida das quartas de final da Série Ouro do Campeonato Paranaense. O Foz Cataratas teve a estreia do técnico João Carlos Barbosa – o Banana – O jogo foi realizado ainda com portões fechados para o público, a medida faz parte dos protocolos de proteção ao covid-19. O segundo jogo será realizado dia 7 de dezembro no Ginásio Arrudão.

MARRECO FEZ O DEVER DE CASA

No jogo diante do Campo Mourão, sábado à noite (21), no Ginásio Arrudão, válido pela Liga Futsal Paraná, o Marreco conquistou uma vaga nas quartas de final; subiu para 11 pontos e chegou ao 1º lugar no Grupo A. O único gol da partida foi marcado pelo goleiro Melão aos 8 min do 1º tempo, aproveitando uma falha do goleiro Deivid, que estava adiantado. Na reposição de bola, a partir da defesa do Marreco, Melão chutou direto e decretou a vitória pelo placar de 1 a 0. Além de marcar o gol da vitória do Marreco, Melão teve atuação relevante pelas brilhantes defesas que fez, não permitindo que o Campo Mourão marcasse o gol de empate. Aos 15 min do 2º tempo, Capa marcou mais um gol para o Marreco, mas foi anulado por um dos árbitros da partida; um deles entendeu gol válido, mas o outro anulou o lance.

Houve um momento de grande tensão, aos 12 min do 2º tempo, quando o Marreco cometeu a 6ª.falta cumulativa. BigaDia entrou no lugar de Melão para tentar fazer a defesa. Alemão cobrou forte e a bola tocou na trave esquerda, não se consolidando o lance que seria de empate do Campo Mourão. O jogo seguiu muito intenso, mas os comandados do técnico Serginho Bigode souberam levar a partida até o final, mantendo o placar de vitória de 1 a 0. Classificado, o Marreco vai disputar as quartas de final em jogos contra o 4º colocado do Grupo B.

JADSON ASSINA COM O ATHLETICO PARANAENSE – Sem jogar desde dezembro de 2019, Jason acaba de ser anunciado pelo Rubro-Negro da capital. O contrato vai até maio de 2021. O jogador despontou para o futebol no próprio clube. Volta depois de 16 anos. Atualmente com 37 anos, ele promete ajudar o Clube Athletico Paranaense.

Santos e Jandrei desfalcam o Athletico – Os dois primeiros goleiros do Rubro-negro estarão fora da equipe nas próximas partidas, devido ao coronavírus.  A vaga fica para o terceiro goleiro – Bento -, de apenas 21 anos. Ele faz parte da aposta do Athletico na linhagem recente de goleiros de destaque.