Parque subaquático de esculturas em Miami
Um novo parque de esculturas subaquáticas está chegando a Miami Beach. Chamado de ReefLine, ele funcionará como um recife artificial para proteger e preservar a vida marinha de Miami, ao mesmo tempo que servirá aos mergulhadores como uma deslumbrante trilha subaquática para mergulho com snorkel.
O parque de esculturas subaquático será público, terá cerca de 11 km, trilha para mergulho com snorkel e recife artificial que será lançado em dezembro de 2021 na costa de Miami Beach, promovendo a biodiversidade e aumentando a resiliência costeira, de acordo com os organizadores.
O projeto foi idealizado pela diretora artística e curadora radicada em Miami, Ximena Caminos. Ela se juntou ao arquiteto Shohei Shigematsu, do OMA de Nova York, que projetará o plano mestre do ReefLine, bem como a distinta escultura em forma de escada dentro dele, colaborando com biólogos marinhos, pesquisadores, arquitetos e engenheiros costeiros do Coral Morphologic, the BlueLab Preservation Society e a Universidade de Miami.
O projeto será concluído em fases, com a primeira milha programada para inaugurar em dezembro próximo. Os designers construirão o recife usando concreto e calcário, materiais que são quimicamente semelhantes ao recife natural.
Quando for inaugurado em 2021, o parque de recifes e esculturas abrigará instalações permanentes do artista conceitual argentino Leandro Erlich e de Shohei Shigematsu. As encomendas subsequentes serão feitas pelo artista brasileiro Ernesto Neto e pela artista argentina Agustina Woodgate. Todos compartilharão um tema comum centrado nas mudanças climáticas e no meio ambiente.
A diretora artística Ximena Caminos disse que o projeto vai demonstrar ao mundo como o turismo, a expressão artística e o habitat crítico da criação podem ser alinhados. “O ReefLine é um investimento singular em infraestrutura cívica, arte pública e proteção ambiental que renderá dividendos nas próximas décadas e atrairá turistas ecologicamente corretos e amantes da arte para Miami”, acrescentou.
Nós, da Estação Londres, esperamos que esses dias difícies da pandemia COVID-19 terminem rapidamente e estamos acompanhando diuturnamente os comunicados oficiais da Ministério do Turismo e da Saúde, da Anvisa, da OMS e das companhias aéreas, a fim de estarmos alinhados com as melhores práticas recomendadas. Nossa equipe está extremamente comprometida em oferecer todo suporte necessário para nossos clientes.
Informe-se pelo telefone (46) 3055 6008 ou siga nossas páginas no Facebook e Instagram: www.facebook.com/EstacaoLondres e @estacao.londres para acompanhar as notícias.