Ilhas Faroé
Ao contrário do equívoco popular, as lhas Faroé não estão perto da Antártica, nem em algum local em Portugal. Na verdade, este aglomerado de dezoito ilhas está situado a meio caminho entre a Islândia, Noruega e a ponta norte da Escócia.
É uma paisagem extraordinária de falésias pontiagudas, vastos vales glaciares, fiordes estreitos e picos pontiagudos de basalto, que se formaram quando rochas vulcânicas surgiram do profundo oceano Atlântico Norte.
Desde o século VI, as Ilhas Faroé foram habitadas por monges irlandeses, fazendeiros vikings e uma enorme quantidade de ovelhas. Hoje, lar de 49 mil pessoas, é uma nação autônoma – parte do Reino da Dinamarca – com seu próprio parlamento, bandeira e idioma, e uma indústria de pesca em expansão.
Se o viajante gosta de se aventurar ao ar livre em paisagens acidentadas, revigorar-se ao mar e caminhar em charmosas aldeias do porto, vai adorar as Ilhas Faroé; seja explorando de carro, a pé, barco ou bicicleta, a excelente infraestrutura facilita a locomoção. Incrivelmente acolhedor, é um local de ritmo de vida suave com uma mistura interessante de inovações modernas baseadas em tradições antigas.
A Estação Londres Agência de Viagens possui roteiros incríveis, em grupo ou individuais, para a Escandinávia. Informe-se pelo telefone (46) 3055 6008 ou pelo site www.estacaolondres.com.br
Curta também a página no Facebook para acompanhar novidades e promoções: Facebook.com/EstacaoLondres