Assessoria

LUCÃO, DO VÔLEI, É DESTAQUE DA IMPRENSA JAPONESA

PRECAVIDO, ELE USOU MÁSCARA EM TODAS AS PARTIDAS

 Postado por Alexandre Ezaki |  EsportesOlimpíadas de Tóquio

Nesta semana, o surfista Gabriel Medina, quarto lugar nas Olimpíadas do Japão, admitiu em uma live não ter tomado a vacina contra o COVID-19. Ele poderia ter sido vacinado quando o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) ofereceu o imunizante para todos os atletas, mas recusou a oferta. Por isso, ele deverá perder uma etapa do Mundial de Surf.

Enquanto isso, outro brasileiro tornou-se exemplo nos Jogos Olímpicos. O meia-de-rede da Seleção Brasileira de Voleibol, Lucas Saatkamp, o Lucão, 35 anos, foi tema de reportagem na emissora de televisão NHK. Com o título ¨Brasileiro compete com máscara para proteger a família¨, o atleta foi destaque na programação da televisão e também no site da empresa de comunicação.

Lucão usou máscara quando esteve em quadra em todas as oito partidas do Brasil, incluindo na disputa pela medalha de bronze, que acabou ficando com a Argentina. Segundo a reportagem, o jogador disse que decidiu manter a máscara pelo bem da família.

A informação foi dada, inclusive, em entrevista ao canal esportivo SporTV, quando o jogador afirmou optar pelo acessório prezando não só pela própria saúde, como daqueles que estão ao redor. Ele destacou, no entanto, a preocupação com a família e o filho pequeno

Apesar de todos os elogios ao atleta brasileiro, a reportagem da NHK termina lembrando que o Brasil tem o segundo maior número de mortes por COVID-19 do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. (FOTO: REPRODUÇÃO TV – NHK)

FONTES: NHK E SPORTV