MARRECO VENCE E QUEBRA A INVENCIBILIDADE DO CASCAVEL
No confronto de terça-feira (12/04/22), o Marreco Futsal conquistou importante vitória por 3 x 2 frente ao Cascavel, em jogo no Ginásio Arrudão, pela Série Ouro do Campeonato Paranaense. O Cascavel foi logo marcando 1 x 0, aos 26 segundos de jogo, com Jhony num lance em que a equipe da casa perdeu a bola no ataque, proporcionando a oportunidade favorável ao time do Oeste. No entanto, também no começo do duelo, aos 3,30” Cappa igualou o placar em 1 x 1. Jogada com Amadeu e chute final de Cappa. Mas aos 15 minutos, Jorginho estabeleceu a vantagem de 2 x 1 para o Cascavel.
Na etapa derradeira, aos 15’ André foi acionado por Café e colocou números iguais no placar: 2 x 2. Nos últimos 5 minutos a equipe do técnico Fabinho Gomes cresceu na parte ofensiva e chegou ao gol da vitória faltando apenas 12 segundos para o encerramento do jogo. Zé Marques, após cobrança de escanteio, de dentro da área do goleiro André Deko deu aquele toque fulminante e levou o Marreco à vitória sobre o Cascavel.
Com a importante vitória, o Marreco passou a 9 pontos, com aproveitamento de 42,85% e desta forma quebrou a invencibilidade do Cascavel que até então era de 100% de aproveitamento. Em 6 jogos, o Cascavel não havia perdido, entretanto no 7º confronto sofreu um revés imposto pelo Marreco. A equipe beltronense após vários empates e duas derrotas, deixa momentaneamente a zona de desconforto e dá um passo importante para se igualar às que ostentam as primeiras posições na Série Ouro do Campeonato Paranaense. Foi uma vitória sofrida, mas com um sabor agradável, pois nesta temporada a equipe do Marreco vinha de uma fase de desconforto, inclusive sofrendo empates no próprio Ginásio Arrudão. Daí, vencer o líder, eleva o moral dos jogadores para enfrentar outros adversários de igual para igual.
MARRECO TERÁ JOGO DIFÍCIL EM CARLOS BARBOSA-RS
Paralelamente o futsal de Francisco Beltrão está envolvido em duas competições: Série Ouro do Campeonato Paranaense e Liga Nacional Futsal. Na segunda-feira, 18, o Marreco vai ao Rio Grande do Sul enfrentar o
Carlos Barbosa. Com cinco títulos, a ACBF segue como maior campeão LNF, seguido de perto pelo Jaraguá-SC, que tem quatro. O Magnus-SP perdeu a chance de conquistar o terceiro campeonato e, com isso, a Ulbra-RS segue como única tricampeã. Na casa dos dois títulos são várias equipes: Atlético-MG, Orlândia-SP, Pato-PR e o próprio Magnus..
O PARANÁ NA LIGA NACIONAL FUTSAL
O Pato Futsal já esteve duas vezes no topo da Liga Nacional Futsal, com duas brilhantes conquistas, o que deu um impulso muito grande à modalidade, considerando as participações dos times paranaenses. Além do Pato Bicampeão, ano passado o título de campeão foi conquistado pelo Cascavel, que mereceu destaque na mídia esportiva internacional, elevando o nome do Cascavel como a melhor equipe do futsal do mundo.