Esportes

MARRECO VENCE O CORONEL VIVIDA POR 2 X 1

 Em jogo realizado na 5ª.-feira (17), à noite, o Marreco conquistou uma suada vitória frente ao Coronel Vivida, pela Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Na primeira etapa, fez inúmeras finalizações contra a meta de Daniel Cardoso, mas o goleiro do Coronel foi o destaque nos 20 minutos iniciais. Mesmo com uma leve superioridade ao adversário, o Marreco acabou sofrendo 1 x 0 aos 19 min. e 40 segundos, com gol de Jan. No segundo tempo, continuou a pressão sobre o Coronel, porém os gols do Marreco somente saíram nos últimos três minutos do jogo, com Vini marcando aos 17 e Viana aos 17,30. A vitória do Marreco, fora de casa, aconteceu pelo uso do Goleiro Linha, uma estratégia que deu mais poder de decisão ao time do técnico Fabinho Gomes. Viana, na condição de Goleiro Linha, foi à frente e consolidou a vitória por 2 x 1. O próximo jogo do Marreco será na segunda-feira (21) contra a equipe do Foz Cataratas, no Ginásio Costa Cavalcanti.

CORITIBA ELIMINADO DA COPA DO BRASIL

No jogo de ida no Couto Pereira o Coritiba havia perdido o jogo para o Flamengo por 1 x 0. E não deu outra, na partida da volta, no Maracanã, o Flamengo se impôs durante todo o confronto e construiu um placar de 2 x 0. Lamentável, pobre e péssima atuação do Coxa que diante do Rubro-Negro Carioca concluiu apenas duas vezes contra a meta de Diego Alves. Pelo lado do Flamengo foram mais de 22 conclusões contra a meta de Wilson.

O Flamengo soube se conduzir em campo diante de um adversário impotente. O técnico do Coritiba Gustavo Morínigo entrou com uma escalação diferente no segundo jogo e deixou os atacantes Rafinha e Gamalho no banco de reservas. Previa ele uma postura diferente, mas o que aconteceu foi a continuação do jogo de ida no Couro Pereira. Conclusão, quando o time é fraco, sem bons jogadores na técnica e na postura tática, o técnico pode fazer as mudanças que quiser, que o resultado positivo não vai aparecer. Foi só o Flamengo que jogou na partida de  quarta-feira, enquanto o Coxa se defendeu e teve um apresentação abaixo da crítica. A prova inconteste da superioridade flamenguista está na posse de bola de mais de 70%, já na primeira etapa.

Com duas derrotas frente ao Flamengo, a equipe do Coritiba está fora das disputas da Copa do Brasil. As coisas não fluem bem no Alto da Glória; o Coxa disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, teve participação negativa no Campeonato Paranaense deste ano. O técnico estrangeiro Gustavo Morínigo está com o seu cargo ameaçado; poderá ser substituído nos próximos dias. Mas o problema não é só o técnico que emperra a Coxa; se o time não tem boas condições técnicas, bons valores para pôr em campo, pode trazer o  técnico mais conceituado do futebol, que não vai resolver o problema da falta de vitórias.

FUTEBOL DO PARANÁ ESTÁ EM BAIXA

Enquanto o Coritiba disputa a Série B do Brasileirão, o Paraná Clube faz amarga campanha na Série C. O único time paranaense que salva as aparências do nosso futebol é o Athletico, que se mantém na Série A em nível nacional. Conclusão, os times do Paraná, nas suas tentativas de fazer boas campanhas, contratam as sobras das grandes equipes do futebol brasileiro. Coritiba, Athletico e Paraná Clube só são considerados grandes quando disputam o campeonato paranaense contra as equipes do interior, tipo CE União, Paranavaí,

 Cascavel CR, Toledo, Foz do Iguaçu e outras mais, que só servem para o “trio de ferro” cumprir a tabela do estado e ganhar um mínimo de “status” para disputar as outras competições, nas quais nem sempre fazem honrosas campanhas.