Beirute: Paris do Oriente Médio
Para muitos de nós, Beirute – capital do Líbano – é sinônimo de guerra e conflitos. Mas para os artistas, chefs, designers, arquitetos e estudiosos que moram lá, a cidade sempre será um lugar onde as ideias e beleza florescem.
Beirute não é exatamente um destino popular para o viajante ocidental, e por ser no Oriente Médio (e não na parte chamativa, como Dubai) é relativamente desconhecida; o que faz com que muitos percam a oportunidade de conhecer essa cidade vibrante e rica em cultura e história.
O Líbano é um pequeno país ao longo do Mediterrâneo, com uma população de cerca de cinco milhões de pessoas, atualmente abrigando pelo menos um milhão de refugiados sírios. O país tem desfrutado de relativa paz desde que a guerra civil de 15 anos terminou em 1990 (embora as tensões estejam altas com o vizinho Israel – não se pode nem entrar no Líbano com um carimbo israelense no passaporte, por exemplo).
Sendo um destino metade cristão, metade muçulmano, possui uma história incrivelmente rica, culinária de dar água na boca, design sofisticado, vida noturna chique, praias e montanhas de tirar o fôlego. Beirute definitivamente faz jus a seu apelido, “A Paris do Oriente Médio”.
Além disso, os locais são amigáveis e receptivos – em sua maioria falam francês, árabe e inglês – e o viajante geralmente é chamado de “habibi”, que significa “meu querido”. Beirute é um destino diferente que o viajante com sede de conhecimento e cultura irá se maravilhar ao conhecer.
A Estação Londres Agência de Viagens possui roteiros incríveis, em grupo ou individuais, para o Líbano e vários países do Oriente Médio. Informe-se pelo telefone (46) 3055 6008 ou pwlo site www.estacaolondres.com.br
Curta também a página no Facebook para acompanhar novidades e promoções: Facebook.com/EstacaoLondres