Restauração da Notre Dame
Foi confirmado que a Catedral de Notre Dame, em Paris, será reconstruída para parecer exatamente como antes de ser devastada pelo fogo em abril de 2019. O presidente da França, Emmanuel Macron, confirmou que o famoso monumento será restaurado ao seu “último estado visual conhecido “, de acordo com um projeto de lei aprovado pelo Senado francês.
O país estabeleceu uma meta de cinco anos para a reconstrução da catedral depois que o incêndio destruiu sua torre e uma grande parte do telhado, embora o trabalho de renovação tenha sido adiado temporariamente por causa da pandemia do COVID-19. O presidente parecia favorecer uma “reconstrução inventiva”, mas seu anúncio acabou com a especulação de que a restauração poderia incluir um pináculo moderno, um jardim na cobertura, piscina ou até mesmo um restaurante McDonald’s.
Isso foi parcialmente atribuído ao governo francês que anunciou um concurso internacional de design para julgar novas ideias para a catedral restaurada, embora esteja claro que essa não é a direção que seguirá agora. O ministério da cultura do país revelou em outubro de 2019 que quase 1 bilhão de euros foram prometidos para o trabalho. Isso inclui a remoção de 250 toneladas de andaimes derretidos que foram instalados no telhado antes do incêndio para a restauração da torre da catedral. Como resultado, o próprio processo de reconstrução não começará até 2021.
Antes do incêndio, a catedral de 850 anos recebia quase 13 milhões de visitantes por ano. A construção começou sob o reinado de Luís VII em 1163 e foi concluída em 1345. Entre seus artefatos de valor inestimável está a Coroa de Espinhos – uma relíquia católica exibida às sextas-feiras durante a Quaresma, o grande órgão de 8.000 tubos e a escultura de Nicolas Coustou.
Sua torre foi adicionada em 1859 por Eugène Viollet-le-Duc, e de acordo com a declaração de Macron, uma réplica será feita usando os materiais originais da catedral “para garantir a autenticidade, harmonia e coerência desta obra-prima da arte gótica”.
Nós, da Estação Londres, esperamos que esses dias difícies terminem rapidamente e estamos acompanhando diuturnamente os comunicados oficiais da Ministério do Turismo e da Saúde, da Anvisa, da OMS e das companhias aéreas, a fim de estarmos alinhados com as melhores práticas recomendadas. Nossa equipe está extremamente comprometida em oferecer todo suporte necessário para nossos clientes.
Informe-se pelo telefone (46) 3055 6008 ou siga nossas páginas no Facebook e Instagram: www.facebook.com/EstacaoLondres e @estacao.londres para acompanhar as notícias.