Senai e Faculdades da Indústria estão com matrículas abertas
Da Assessoria
Um estudo do Senai aponta que o país terá que capacitar, até 2023, cerca de 10,5 milhões de trabalhadores em nível superior, técnico, de qualificação e aperfeiçoamento. Agora, com a crise causada pela pandemia, as indústrias precisarão de colaboradores atualizados para ajuda-las na retomada.
Apostar na qualificação será um diferencial. Para quem está de olho no futuro, o Senai está com vagas abertas para cursos em áreas como mecânica, eletrônica, logística, administração e informática. São mais de 28 unidades do Senai no Paraná que ofertam 30 mil vagas para o 2° semestre em cursos técnicos e rápidos – de qualificação e aperfeiçoamento. “Com a retomada, quem tiver conhecimento mais especializado terá possibilidade maior de recolocação”, diz Giovana Chimentão Punhagui, gerente executiva de Educação do Sistema Fiep.
Ensino superior – Com foco nas demandas do setor industrial, as Faculdades da Indústria preparam profissionais nas áreas de tecnologia, engenharia, design e gestão. São mais de 1.300 vagas nos cursos de graduação em Curitiba, São José dos Pinhais e Londrina. O vestibular será online e as inscrições podem ser feitas até 21 de agosto.
Já quando o assunto é pós-graduação, as Faculdades da Indústria ofertam a Pós Unique, com estrutura curricular 100% flexível e online, além de cursos lato sensu como Cibersegurança, Engenharia de Veículos Híbridos e Elétricos, especialização em Finanças e em Gerenciamento de Projetos.
Para mais informações sobre cursos, matrículas e inscrições, acesse sistemafiep.com.br/educação.
Legenda
Na retomada, mercado precisará de profissionais atualizados: Senai tem vagas abertas para cursos no 2° semestre.