Educação

Unipar abre 4ª turma de direito processual civil

O programa de pós-graduação aborda os temas do Direito Processual Civil contemporâneo com ênfase também nas temáticas do Direito Administrativo, Direito Previdenciário, Direito de Família, Direito Ambiental, além de discorrer sobre toda a Teoria Geral e o Código de Processo Civil.

Em abril os alunos do programa de pós-graduação da Universidade Paranaense- Unipar, Unidade de Francisco Beltrão, tiveram aula com o professor Dr. Rafael Guimarães, o professor é mestre e doutor em Direito Processual Civil pela PUC-SP, sócio do escritório de advocacia Medina & Guimarães, Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual – IBDP e do Instituto Paranaense de Direito Processual – IPDP e trouxe seus ensinamentos sobre os Recursos nos Tribunais Superiores.

Na semana passada os pós-graduandos tiveram aula com a professora Dra. Marcela Leila Rodrigues da Silva Vales, Graduada em Direito pela Universidade Paranaense (1998), doutora em direito pela Faculdade Autônoma de Direito – FADISP (2017), mestre em direito pela Universidade Paranaense – UNIPAR (2007), especialista em Direito Empresarial, Direito Civil e Processual Civil e Metodologia do Ensino Superior. Exercita a advocacia privada e pública, é assessora jurídica do município de Terra Roxa, bem como é professora da Universidade Paranaense – Unipar.

A especialização em direito processual civil é destinada aos advogados, juízes, membros do Ministério Público, aspirantes a carreiras públicas e demais profissionais do Direito.

De acordo com o coordenador do programa, professor Marcio Cristiano de Gois, a pós-graduação em Direito Processual Civil possui um laço muito estreito com o próprio programa de mestrado da instituição em Direito Processual e Cidadania, desta maneira, o pós-graduando além de ter contato com vários temas da contemporaneidade, tem a oportunidade de participar da pesquisa científica, uma vez que a universidade também conta com programas de iniciação científica (PIC) para os acadêmicos da pós-graduação.

O Professor Marcio destacou que desde a primeira edição do programa de pós-graduação ocorrida em 2015, tanto os professores como os alunos estão elaborando trabalhos científicos visando à publicação de uma obra coletiva sobre o Código de Processo Civil de 2015.