WELLINGTON CIRINO, PILOTO BELTRONENSE, NA LIDERANÇA DA COPA TRUCK
Com duas corridas eletrizantes, a Copa Truck abriu a segunda metade do campeonato no último domingo (15), no Autódromo de Tarumã, e confirmou a liderança de Wellington Cirino, no campeonato dos pilotos, e da Mercedes-Benz, no campeonato das montadoras.
MARRECO 4 X 1 CAMPO MOURÃO
Depois de um jejum de 45 dias, o Marreco sentiu o sabor de uma vitória ao derrotar o Campo Morão por 4 x 1, no Ginásio Arrudão, no domingo (15/08) pela Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Na primeira etapa do jogo, o placar não saiu do zero. Veio o segundo tempo, e o Marreco se impôs diante do adversário com mais inspiração e competitividade. Os gols da equipe beltronense foram marcados por Guilherme (1) e Cappa (3). A equipe do técnico Fabinho chegou a estar vencendo o jogo por 4 x 0 até os 14 minutos do 2º tempo, quando Lucas Selbach marcou o único gol do Campo Mourão. Dos 15 pontos em disputa, com 5 jogos em casa, o Marreco conseguiu três; fica na expectativa de chegar aos 9 pontos para garantir vaga nas disputas dos playoffs.
Estrearam no Marreco os novos contratados Nino e Luan Leite, que vieram do Brasília Futsal, tiveram presença regular na partida, mas poderão dar mais de si para ajudar o Marreco. Os destaques do jogo foram o goleiro Ale Falcone, que teve a melhor atuação defendendo bolas difíceis, desde a sua chegada em Francisco Beltrão. Amadeu, Cappa e Ceará cumpriram à risca o esquema para o Marreco conseguir uma vitória convincente. Pela falta de resultados positivos nas 10 partidas anteriores e, com a vitória de 4 x 1 sobre o
Campo Mourão, o Marreco atingiu os 13 pontos e deu mostras de que mais uma remodelação feita na equipe, começa a dar certo. Todo o time procurou se superar para chegar ao objetivo maior que era a vitória e, ela veio, até com um pouco de folga no placar.
Ainda falta estrear o ala/pivô Rodrigo Pereira. O atleta tem 23 anos. Jogou em várias equipes brasileiras, mas na última temporada estava atuando na Croácia, daí um pouco de demora para a sua regularização documental na equipe do Marreco. Rodrigo Pereira e Fabinho Gomes se conheceram em 2018, quando o técnico dirigia a equipe do Galo Dois Vizinhos.
O Marreco, para os jogos finais da 1ª. fase, ainda terá que conquistar mais pontos contra Ampére, Umuarama e São José dos Pinhais. A equipe marrequina está chegando perto de uma recuperação na tabela de classificação, com uma vantagem sobre os adversários, porque os jogos que faltam, todos serão disputados no Arrudão.
MARRECO 3 X 3 CASCAVEL
O Marreco deu mais um passo importante para chegar à próxima fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, ao empatar com o Cascavel em 3 x 3 na quarta-feira (18), no Arrudão. Depois de um 1º tempo de 2 para
o Cascavel e zero para o Marreco, a equipe do goleador Cappa reagiu bravamente na segunda etapa; marcou 3 gols, 1 com Douglas e 2 com Cappa; chegou a estar vencendo o Cascavel por 3 x 2, mas nos últimos minutos Dieguinho marcou o 3º gol do Cascavel, decretando o empate em 3 x 3. O Marreco chega aos 16 pontos. Para o time do técnico Fabinho Gomes chegar aos playoffs, precisava de 9 pontos: 4 já estão conquistados, faltam 5, que poderão vir nos próximos jogos, no Arrudão.