WELLINGTON MONTEIRO, O NOVO TÉCNICO DO CE UNIÃO
União de Beltrão contrata o ex-jogador, agora técnico de futebol, Wellington Monteiro (45 anos) que assume o comando técnico do Anilado um mês antes do início da 3ª. Divisão Paranaense, que será disputada pelo Azulão Beltronense.
Presidente do CE União, Ivo Sendeski, recepciona Wellington Monteiro.


Foto: reprodução.
Wellington Monteiro se aposentou dos gramados em 2018 aos 40 anos, e após mais de 20 anos de carreira, seu último clube foi o Lajeadense onde disputou 23 partidas na temporada de despedida. Sua primeira experiência na beira do gramado foi treinando o Queimados-RJ, em 2020. Também foi auxiliar técnico do Bangu-RJ. No ano passado, comandou o XV Uber-MG, na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro e no Campeonato Mineiro Sub-20.
Marcos Paraná, que vinha acumulando funções no CE União, agora passa a dedicar mais tempo na orientação das equipes de base, na temporada. Como jogador, Wellington Monteiro esteve defendendo o União no período de 2016 a 2018, anos em que o União disputou a 3ª. divisão, a 2ª. e também a 1ª. divisão do futebol paranaense.
No Internacional de Porto Alegre, Wellington Monteiro foi campeão mundial derrotando o Barcelona, com gol de Adriano Gabiru, que entrou no lugar de Fernandão nos últimos minutos de jogo e fez o gol da vitória, fato histórico até hoje lembrado e comemorado pelos torcedores do colorado porto-alegrense.
Carreira como Jogador
Wellington Monteiro teve uma carreira sólida, com passagens por diversos clubes importantes do futebol brasileiro. Ele é mais conhecido por sua atuação no Internacional, onde foi campeão da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes da FIFA em 2006.
Carreira como jogador
Wellington de Oliveira Monteiro (nascido em 7 de setembro de 1978, no Rio de Janeiro) é um ex-futebolista e atual treinador brasileiro. Wellington Monteiro teve uma carreira sólida, com passagens por diversos clubes importantes do futebol brasileiro.
Alguns dos clubes por onde passou incluem:
Vasco da Gama (onde foi herói na Taça Guanabara de 2003)
Internacional (2006-2008)
Fluminense (2008-2009)
Goiás (2010-2011)
Lajeadense (último clube como jogador em 2018)
Carreira como Treinador
Após encerrar sua carreira como jogador, Wellington Monteiro iniciou sua trajetória como treinador e auxiliar técnico. Ele já teve experiências em diversas categorias e clubes:
Queimados-RJ (treinador em 2020)
Bangu-RJ (auxiliar técnico no sub-17 em 2022)
XV Uber-MG (comandou a equipe na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro e no sub-20 em 2023)
Greminho-RJ (treinador do sub-16 em 2024)
Esportivo-RS (auxiliar técnico em 2024)
Atualmente no União de Francisco Beltrão-PR, ele quer pôr em prática todo o seu conhecimento para contribuir com a equipe Anilada nas disputas da 3ª. Divisão do Paraná, nesse ano. Ele tem buscado aliar sua vasta experiência em campo com a parte teórica para desenvolver sua carreira como treinador.
Uma outra característica de Wellington Monteiro, isso observado quando ele atuou pelo União como jogador, é a maneira gentil de tratar os companheiros/jogadores, com palavras certas e animadoras; procura transmitir muito entusiasmo com quem ele trabalha.
CE UNIÃO CLASSIFICADO NO SUB-20
O Anilado já estava classificado para o mata-mata; encerrou a primeira fase do Campeonato Paranaense Sub-20 – 2ª Divisão em grande estilo. No sábado, 19, em casa, o time comandado por Marcos Paraná fez 3×0 no Nacional – gols de Hiago, Murilo e Renato.
Com 17 pontos, o União assegurou com folga a ponta do Grupo B.
Paranaense – Sub-20 – 2ª Divisão – Grupo B
1º – União – 17
2º Nacional – 12
3º – Foz do Iguaçu – 12
4º – Oeste Brasil – 12
5º – Sport Campo Mourão – 3
O adversário nas quartas de final do estadual ainda será definido.
WELLINGTON MONTEIRO EM ENTREVISTA NA RÁDIO EDUCADORA

Num sábado de manhã, na Rádio Educadora:
Laurentino Risso, Cláudio (União), Wellington Monteiro e Claudiney Del Cielo entrevistaram Wellington Monteiro. Ele falou de sua experiência no futebol e contou parte da história da vitória sobre o Barcelona, conquista da Copa Libertadores da América e Copa Mundial de Clubes.
Disse Welington Monteiro – “ Quando Adriano Gabiru foi chamado pelo técnico Abel Braga, ficou no ar uma apreensão, afinal ele era reserva do time, e estava substituindo o craque Fernandão, mas felizmente, entrou e nos deu a vitória”.
