MARRECO 2 X 5 CASCAVEL
– Em pleno Ginásio Arrudão, o Cascavel Futsal veio e aplicou 5 gols no Marreco, que marcou somente 2. O jogo foi realizado sexta-feira passada (23-04), válido pela Liga Nacional Futsal. O Cascavel, na maior parte do jogo teve mais posse de bola, buscou mais as jogadas ofensivas. Foi justa e merecida a vitória da equipe do Oeste. Na abertura da Liga Nacional 2021, para o Cascavel Futsal o resultado foi muito promissor. O técnico Cassiano Klein e os jogadores comemoraram muito a vitória fora de casa, ainda mais porque no início do jogo, em 5 minutos, conseguiram fazer três gols contra o Marreco. Alexandre Pintinho (ex-Marreco) 2 gols, Carlão mais 2 e Gustavinho 1 foram os goleadores da noite, enquanto a equipe da casa marcou com Giovanny e Café.
MARRECO NO SUFOCO, AINDA NÃO VENCEU EM 2021
Na equipe do Marreco, pelo que vi numa foto muito bonita divulgada na internet, são 4 goleiros, mais 15 jogadores de linha. Quer dizer, em número de atletas o Marreco está sobrando, agora… o quê está faltando é qualidade, considerando que nessa temporada (Série Ouro 4 jogos e 1 da L.N.F.), a equipe do técnico Serginho Schiochet ainda não obteve nenhuma vitória. São 14 gols sofridos e apenas 6 marcados.
É uma situação vulnerável, a presença do Marreco na Série Ouro e também na Liga Nacional. O técnico Serginho recebeu carta branca da diretoria para contratar jogadores que, completam o elenco com os melhores do ano passado. Mas há que considerar que o treinador do Marreco indicou jogadores que ele conheceu há uns 2 anos atrás, ou jogaram no time dele, ou em jogos contra. Acontece que olhando para o passado e analisando o quê ele viu em determinadas peças, pode ser que hoje essas peças não estejam nas melhores condições físicas e técnicas, daí o baixo rendimento da equipe. Quem foi bom nas quadras, jogou em grandes equipes do futsal brasileiro, até mesmo com passagem pela seleção nacional, hoje está, ou estão esses jogadores, em condições diferentes e, daí… a equipe, a diretoria, o técnico, os torcedores estão vendo poucas possibilidades de crescimento do time; têm esperanças, sim. Da equipe, uns dizem que: nós é que colocamos o time em derrotas seguidas e nenhuma vitória até agora, então nós mesmos é que devemos sair dessa situação incômoda. Conclusão a que chega o comentarista sobre o Marreco… se não houver mudanças de peças e atitudes, as coisas se complicam cada vez mais, comprometem, inclusive, o bom renome em nível nacional que o Marreco construiu, e hoje está a desmerecer o quê plantou e não está colhendo, pelo contrário, os números estão aí a marcar uma história negativa, da qual está difícil sair. Dois jogos fora pela Liga Nacional – Blumenau e Joinville. O estresse aumenta. Se acontecerem mais duas derrotas, a situação fica insustentável. O jeito vai ser assistir o PENEIRÃO do União entre os dias 15 e 22 de maio, no completo esportivo Arrudão, bem ao lado do ginásio, onde o Marreco ainda não venceu nesta temporada.