Turismo

Bem-vindo a Montreal

Com as fronteiras abertas para brasileiros completamente vacinados (Pfizer, Moderna, Janssen ou AstraZeneca), Montreal, a maior cidade da província canadense de Quebec, é um destino mágico em qualquer época do ano – com inspiração francesa que adora festivais, artes, boa comida, viver bem e aproveitar a vida ao máximo.

Montreal, a maior cidade da província canadense de Quebec, é um destino mágico a qualquer época do ano.

Capital da Cozinha Abençoada com uma das cenas gastronômicas mais emocionantes da América do Norte, Montreal transborda de templos dedicados ao cordeiro Kamouraska, ao sal do Ártico e, é claro, ao poutine (batatas fritas envoltas em queijo coalho e molho). Você encontrará confeitarias irresistíveis, pubs ingleses, delicatessens judeus com mais de 80 anos e magníficos mercados de alimentos que lembram Paris. Existem bares descolados com pequenas pistas de boliche, opções vegetarianas em abundância e inúmeros cafés para passar uma tarde preguiçosa. E há restaurantes noturnos onde você pode se deliciar com combinações maravilhosas de comida e bebida que você não encontrará em nenhum outro lugar do mundo.

Cultura em abundância

Toronto pode ser a capital econômica do Canadá, mas Montreal continua sendo o rolo compressor cultural do país. A cidade, porta-estandarte de toda uma identidade linguístico-cultural – o Canadá francês – vive simplesmente para a celebração pública das artes. Existem cerca de 250 companhias de teatro e dança, mais de 90 festivais e uma mistura fascinante de bairros onde artistas, escritores e músicos ajudaram a consolidar a reputação da cidade como um grande centro de artes. O Festival Internacional de Jazz de Montréal é o evento principal, seguido por festas dedicadas ao cinema mundial, comédia e orgulho gay. Porém, com as restrições da pandemia, é importante verificar o calendário cultural antes de programar-se.

Cidade do Design

Montreal é um pedaço da velha Europa em uma torta de design contemporâneo. Em um dia de passeio é possível contemplar as fachadas fotogênicas do século 18 da Velha Montreal antes de um passeio de bicicleta pelo adorável Canal de Lachine; ou passear pelas lojas e restaurantes reluzentes do centro da cidade antes de terminar nos convidativos cafés com terraço do Plateau Mont-Royal. A extensão arquitetônica da cidade inclui uma riqueza de igrejas históricas, como a deslumbrante Basilique Notre-Dame, bem como ícones do século 20, como o Stade Olympique e o Habitat 67.

Maravilhas do inverno

Os quebequenses amam seus verões e cores outonais, mas é o inverno que define grande parte de suas vidas, que se tornam mais lentas e isoladas nas garras daqueles longos e escuros meses. Dito isso, a paixão pela vida que anima os canadenses não se apaga de verdade com o frio, mas é celebrada em torno de lareiras aconchegantes, em pubs amigáveis, em barracas de doces quentes e, claro, nas encostas das montanhas locais por meio de esquis, snowboards e tobogãs.

Sarah Bevilaqua

ESTAÇÃO LONDRES 46.3055.6008 | 99942.0008 | Av. Luis Antonio Faedo, 1810 Sala 02 - Industrial - Ed. Montebelluna | Francisco Beltrão - PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *