Religiões

Como será no dia do arrebatamento?

Por: Eloir Vieira

“Assim será no dia em que o Filho do Homem se há de manifestar” (Lucas 17.30).

“E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do Homem. Comiam, bebiam, casavam e davam se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e consumiu a todos. Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam. Mas, no dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre, consumindo a todos. Assim será no dia em que o Filho do Homem se há de manifestar” (Lucas 17.26-30).

Esta passagem revela que antes de cair fogo e enxofre na terra, da mesma maneira que as oito pessoas que entraram na arca de Noé, foram protegidas do dilúvio (Gênesis 7); e Ló com sua família saíram de Sodoma, sendo livrados da destruição (Gênesis 19), assim também será o arrebatamento. Tudo estará transcorrendo normalmente; os pregadores do evangelho, fazendo como fez Noé e Ló; assim como aqueles que não deram ouvidos às pregações e ficaram para a destruição, assim também será o arrebatamento. A nossa Arca hoje é Jesus que, arrebata os que creem, para, em seguida, cair a destruição!

A Bíblia alerta: “Porque, se Deus não perdoou os anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o Juízo; e não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios; e condenou à subversão as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente; e livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis (porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, pelo que via e ouvia sobre as suas obras injustas)” (2 Pedro 2.4-8).

Após o arrebatamento, virá grande tribulação e destruição: “Mas o Dia do Senhor virá como ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há se queimarão” (2 Pedro 3.10). Os cristãos serão salvos: “Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça” (2 Pedro 3.13). “Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos e reservar os injustos para o Dia do Juízo, para serem castigados” (2 Pedro 2.9). Arrependa-se, e entregue sua vida ao Senhor Jesus! Creia e salve-se! “Vigiai, pois, porque não sabeis o Dia nem a hora em que o Filho do Homem há de vir” (Mateus 25.13).