Esportes

REPÓRTER GIL VEIGAS ENTREVISTU O TÉCNICO SERGINHO SCHIOCHET

A conversa entre o repórter da Rádio Educadora e o técnico do Marreco, no Programa Redação 1060, girou em torno da equipe do Marreco, já em fase de treinamento para as disputas da LNF, Série Ouro do Paranaense e Liga Futsal do Paraná. Dentre os técnicos que já passaram pelo futsal de Francisco Beltrão, Serginho demonstra muita empatia com a direção da equipe, com os jogadores e com a torcida, que está na expectativa da conquista de título na atual temporada. O técnico Serginho falou das dificuldades que vêm pela frente, porque tem que administrar todo o processo da estrutura da equipe: “Não se pode pensar em dois, três atletas, tem que pensar no todo e tem que acreditar no seu trabalho, se não a gente não vai a lugar nenhum. O jogador tem que compartilhar com as ideias do técnico”.

Serginho Schiochet chegou a Francisco Beltrão no final da temporada de 2019, contribuiu para a conquista do título de campeão da Liga Futsal Paraná daquele ano. Outro detalhe importante, é que o técnico do Marreco soube aceitar e administrar a reformulação da equipe em 2020, focado num time jovem, com o propósito de fazer economia, na expectativa de uma reformulação mais ousada para 2021. Ele próprio recebeu carta-branca da diretoria para indicar jogadores mais experientes, que já foram contratados e estão treinando com os remanescentes do ano passado. “Eu falo para eles que o mais importante é o clube, não o treinador, não o jogador; então é dessa maneira que eu trabalho, com a certeza que o Marreco está acima de tudo, então, tem que ser dessa forma”.

ZURIZ PATO BRANCO INICIA NA PRIMEIRONA DIA 28 – A equipe do Sudoeste que tem sua sede em Marmeleiro, mas está na Primeira Divisão do Paraná representando a cidade de Pato Branco, inicia as disputas no último dia deste mês de fevereiro jogando contra o Operário em Ponta Grossa. Por acordo entre empresários e prefeito, o Azuriz leva o nome da cidade de Pato Branco na principal divisão do futebol paranaense. A vaga para disputar a Primeirona, o Azuriz conseguiu com a conquista do título de campeão da Segunda Divisão 2020, mas antes disso, estava disputando a 3ª. Divisão e por convite da Federação ascendeu à Segundona e, agora, está na Série Ouro do futebol paranaense.

As demais equipes da Primeira Divisão são as seguintes – além de Azuriz Pato Branco e Operário de Ponta Grossa: FC Cascavel, Athletico Paranaense, Cascavel CR, Cia Norte, Coritiba, Londrina, Maringá, Paraná Clube, Rio Branco de Paranaguá e Toledo. Os diretores do time do Sudoeste estão de olho na Série D do Campeonato Brasileiro, de acordo com o ranking nacional de clubes da CBF. Mas para chegar à disputa em nível nacional, o Azuriz Pato Branco terá que se manter entre os primeiros colocados no paranaense.